Total de visualizações de página

08 abril 2007

Acerca de Ti - Amélia

Acerca de Ti

As vezes, uma vaga melancolia assedia o teu coração, principalmente quando analisas teus esforços em direção ao bem e ao progresso. Quando isto ocorre, deixas, então, que o desanimo tome conta de ti, passando a enxergar a tua vida com as cores carregadas.

Tu te julgas com extrema severidade.
Acalma-te.

Quando Jesus te convidou a caminhar não te perguntou se eras bom, se eras forte e perfeito; se praticavas o perdão, se usavas de justiça para com o teu semelhante.

Não te fez nenhuma exigência, apenas convidou-te a segui-Lo. E, como conforto para todos nós, assegurou-nos de que não vinha para os sãos, mas sim para os doentes.

Verifica que fazes parte destes enfermos para os quais o Cristo veio.

Não te deixes dominar pelo desalento, julgando-te com rigor.

Usa, para contigo, justiça e bom senso, lógica e a compreensão que advém do auto-conhecimento.

Todavia, é importante compreenderes que és passível de falhas, quedas e erros, mas, é igualmente importante saberes que te é licito o reerguimento e a correção, uma vez que ainda estás a caminho.

Recorda que a pedra anônima, escondida na estrutura do edifício é, aparentemente, sem importância, mas sem ela não haveria solidez na construção.

Também tu és a pedra incógnita e humilde na estrutura da vida, mas, sem ti, talvez ruísse o edifício da tua família, por exemplo.

Luta contra esse mal insidioso que é a melancolia e o desânimo. São ervas daninhas que tendem a proliferar, levando-te em passos rápidos à depressão obsidiante.

Regula tuas atividades.

Estimula-te ao bem; aprecia teus próprios valores, aperfeiçoando-os para a vida futura mesmo.

E, enquanto te supres de auto-estima, corrige, ao mesmo tempo, os erros que detectares, lutando contra eles, combatendo-os, paciente e diligentemente.

Enriquece-te com a palavra de Jesus, confiando n' Ele e em ti.

Não subestimes teus valores e méritos nem desmereças os teus esforços. Persevera, praticando a nobre moral cristã do Evangelho, construindo em ti defesas salutares e conceitos sadios acerca de ti mesmo, afastando de ti a tristeza e a melancolia, filhas espúrias da frustração e do desamor.

Lar Espírita Chico Xavier
Psicografado por Vera Cohim pelo Espírito Amélia

Nenhum comentário: