Total de visualizações de página

17 abril 2007

Carta Aberta aos Espíritas - Nelson Moraes

CARTA ABERTA AOS ESPÍRITAS

As religiões, preocupadas com o momento, buscam introduzir novidades atrativas para os seus fiéis a fim de mantê-los presos aos seus conceitos, com isso, acabam oferecendo em seus templos exatamente o que os homens querem e não o que eles precisam.

A pretexto de distraí-los do sofrimento promovem uma fuga conveniente da verdade. Estão agradando ao mundo e não à Deus! Exatamente como afirmou o apóstolo Paulo.

A nós espíritas uma coisa é certa, pelo conhecimento que adquirimos e pela importância do instante que vivemos, não nos permite ficar teorizando e gastar a cota de tempo que o Senhor nos confiou, desperdiçando-a para agradar o mundo, sob o risco de nos tornarmos os mordomos infiéis da riqueza que o Espiritismo representa para o espírito humano.

É hora de esvaziarmos os castelos da vaidade construídos em nome da fé.
Deixemos os fariseus com a grandeza dos seus templos e busquemos as oficinas de trabalho onde a prioridade é a renovação da alma. Convocados de última hora, pesa em nossos ombros a responsabilidade de uma participação maior na transformação da humanidade. De posse das claridades eternas, nossos exemplos terão que falar mais alto ao coração humano do que as nossas palavras; libertos do "fermento dos fariseus", nossas obras terão que ser maiores que os nossos templos.

Distante dos círculos de teorias infindáveis, o Evangelho, à luz do Consolador, deverá consolidar-se em práticas edificantes; a simplicidade na aplicação dos recursos que o Senhor nos confiou, deverá abrir estradas de acesso à luz para os irmãos da retaguarda; a fidelidade à Jesus e Kardec, deverá garantir a segurança na realização das nossas tarefas; o estudo contínuo e perseverante sem o ranço acadêmico, deverá nortear o rumo das nossas atividades formando consciências para o apostolado do bem; a mediunidade disciplinada e esclarecida em sintonia com os planos superiores, deverá se constituir em patrimônio de luz a serviço da humanidade!

Nelson Moraes

Nenhum comentário: