Total de visualizações de página

29 abril 2007

Seja Feliz Todos os Dias - Anacleto Ribeiro

SEJA FELIZ TODOS OS DIAS

Provas e expiações: este é o grande enfoque deste planeta.
Todos os povos há muito tempo vêm percebendo o verdadeiro significado das palavras provas e expiações.

Todos estão sendo testados no limite de suas forças e é neste momento que devem fazer um retrospecto do seu modo de viver.

Quantas famílias têm a sensação que, a cada ano que passa, parece que o ano anterior era melhor do que o ano atual? De fato, analisando a transformação e os problemas pelos quais todos passam, vemos que a cada dia está mais difícil de viver e de conviver, num mundo cheio de problemas que parecem intermináveis.

Muitos se perguntam: cadê aquela beleza da vida simples? Cadê nossos amigos daquela infância feliz que passa em retrospectiva em nossa memória? Onde está a confraternização sincera que muitas famílias e povos tinham no passado? Para onde foi o respeito que todos tinham uns com os outros? Onde foi parar o companheirismo que sempre se fazia presente no dia-a-dia? Que saudades daquela vizinhança feliz e fraterna que tínhamos há tempos atrás... Que saudades daquelas noites de longas conversas, em plena confraternização.

Posso ficar aqui, procurando exemplos de lembranças passadas e longas horas se passarão, porém já basta.

Não encontraremos as respostas que gostaríamos de ter. O progresso veio com seu avanço trazer grandes benefícios para a humanidade, porém ele passa por cima de todo esse arsenal de lembranças felizes que tínhamos em nossas mãos e não demos valor na época.

Agora, passado o tempo e com o progresso vindo em grande escala, temos de procurar a felicidade de maneiras diferentes e tentar analisar essa nova etapa.

Quando nos deparamos com as dificuldades, entramos em sintonia com o nosso passado que nos traz os comparativos dos benefícios que tínhamos na ocasião.

É nesse momento que vemos o quanto éramos felizes e não sabíamos, ou não aproveitávamos.
No entanto, temos de aprender a dar valor ao agora; a tirar somente o lado bom do passado; a guardar em nossa memória o que de feliz ficou; a aproveitar o presente; a aprender com as decepções, não caindo mais em erros, para no futuro colhermos novamente a felicidade que buscamos.

Quando comparamos o passado de nossas vidas é para mostrar que a felicidade está, sim, presente em momentos diversos, mas muitas vezes não sabemos enxergá-la e dar valor e quando aparece uma infelicidade, nossa memória resgata o tal acontecimento feliz de épocas distantes.

É bem verdade que os tempos são outros e de grandes dificuldades, porém temos de aprender a lidar com todas as situações que possamos viver.

O progresso apaga a simplicidade da vida, mas traz muitos benefícios, fazendo um contrapeso na própria evolução do planeta.

Lembremos, ainda, que este não é um planeta de pura felicidade e sim de provas e expiações, então temos de aceitar as dificuldades e aprender com elas. Se cada um compreender isso e fazer o seu devido papel na sua própria encarnação, um dia, sim, poderá chegar a viver num mundo pleno de amor e felicidade.

Sabemos que a cada jornada completada com sucesso, em uma encarnação, estaremos ganhando um “degrauzinho” na evolução do próprio espírito, e um dia, numa época qualquer em nossa jornada infinita, conseguiremos estar num mundo de pura felicidade.

A felicidade começa a cada dia que despertamos, o que temos de fazer é agradecer a Deus pela nova oportunidade e pedir força, paciência e perseverança para passarmos por todas as provas ou expiações que forem colocadas a nossa frente.

Tende a certeza de que somos felizes porque somos criação de Deus. Basta sabermos tirar a felicidade de tudo, agradecermos pelas vidas que tivemos e sorrirmos pelas vidas que virão, trazendo novas oportunidades de evolução.
Paz, otimismo e felicidades, hoje e sempre, com um coração cheio de amor.

Ditado por Anacleto Ribeiro
Livro: Mensagem de um Amigo

Psicografia de Valter Carmona

Nenhum comentário: