Total de visualizações de página

12 abril 2007

Ser útil: A Grande Felicidade - Luiz Sérgio

Ser útil: A Grande Felicidade

Instruímo-nos sempre e é nosso dever espalhar o conhecimento, seguindo o conselho de Jesus que disse “ não se colocar a luz sob o alqueire “.

Ela deve iluminar a todos e cada um de nós é uma chama viva que irá clarear outras mentes, repetindo o que por nós fizeram.

Por sua vez, a luz que acendermos irá ensejar a iluminação de outros. Assim, a sabedoria irá sendo ministrada numa progressão geométrica e ninguém poderá alegar não ter tido conhecimento, porque viveu no escuro.

Foi-nos proporcionada hoje uma rara apresentação da bondade e do grande poder divino, quando nos envolveram os suaves raios benfazejos vindos do espaço sem fim, fazendo-nos sentir a leveza dos anjos e a alegria dos justos. Bendita seja essa hora de elevação, quando nos irmanamos com um só pensamento: o de ser útil.

Sim, porque, enquanto os irmãos encarnados buscam em nós o amparo de que necessitam e o conforto que querem distribuir, nós também procuramos encontrar nos nossos irmãos Superiores as virtudes que desejamos transmitir, as quais ainda não se encontram bem desenvolvidas em nosso ser, carente de maior desenvolvimento evolucional.

Assim sendo, forma-se uma corrente ascendente que resulta em uma ligação com o etéreo e de lá materializam-se as formas belas da natureza, aperfeiçoadas pelo amor com que são criadas pelas mentes superiores e sobre nós se derramam com suavidade, trazendo-nos as virtudes próprias das criaturas que as emanam.Muito bem, tudo isso é real e constitui uma benção para todos nós, mas é necessário que saibamos receber todos esses benefícios e assimilar bem a energia que nos é transmitida.Essa energia, ao nos alcançar, se transforma, adquirindo a mesma natureza do corpo que a recebe, ou melhor dizendo, do ser que a atrai, e nele se integra, fazendo reforço às combalidas forças dos que ainda são incapazes de se manterem em contato perene com o Pai da criação.

Trecho extraído do livro
Novas Mensagens de Luiz Sérgio

Nenhum comentário: