Total de visualizações de página

04 março 2012

Rumos para o Futuro - Bezerra de Menezes


RUMOS PARA O FUTURO


Filhos da alma!

Abençoe-nos Jesus, o Mestre de todos nós!

A jornada prossegue na direção da meta, que é o encontro da paz.

Sombras e acúleos tentando dificultar a marcha, enquanto os jornadeiros prosseguem com o espírito estóico, abnegados e confiantes.

Há sessenta anos, tudo era expectativa e, hoje, encontramo-nos diante da realidade.

Os trabalhadores da Caravana da Fraternidade, repetindo a façanha dos bandeirantes que se adentraram pelo País na busca de diamantes, realizaram o seu périplo, distribuindo o diamante da verdade por onde passaram.

Continuando a atividade no Mais Além, transformaram os companheiros encarnados em novos peregrinos da ensementação do Evangelho no solo ainda não preparado dos corações. Resultaram as bênçãos que hoje fruímos, as alegrias de podermos contemplar a Doutrina Espírita no lugar a que tem direito lentamente no concerto das nações.

Nada obstante, permanecem os desafios! São estes os momentos graves definidores de rumos para o futuro. Não é mais possível retroceder! O que está planejado pelo Senhor e em plena execução seguirá o seu processo de materialização na Terra.

No entanto, é necessário prudência. Que o entusiasmo não se faça exagerado diante das conquistas logradas. O êxito de qualquer empreendimento somente pode ser considerado após concluído. E, enquanto estamos na sua execução, rondam-nos perigos, ameaças e armadilhas.

Viveis o momento significativo que precede a madrugada da Era Nova.

Antes de renascerdes no corpo físico, firmastes um documento perante os guias espirituais do Brasil, em particular, e da Humanidade em geral, de serdes fiéis à Doutrina conforme apresentada por Allan Kardec, não permitindo que vos venhais conspurcar com as tentações do mundo ou deixar-vos penetrar pelas trevas das ambições personalistas e dos idealismos fora do contexto do Evangelho.
Traçastes, nestes dias, planos vigorosos nas diferentes áreas de relevante importância da atualidade. Executai a programação com espírito de serviço e de abnegação, certos de que os vossos benfeitores no mundo espiritual continuarão convosco, sustentando-vos e resguardando-vos das hábeis ciladas dos infelizes das trevas…

Há muito por fazer…

Dilatam-se os horizontes e, na medida em que se desenvolvem as áreas de ação, multiplicam-se também os flancos que podem ser penetrados, caso não haja a vigilância indispensável.

Filhos da alma!

Se amanhece a madrugada de luz, também existem sombras densas que tomam conta de outros segmentos da sociedade, gerando impedimentos para a propagação da vida, dos bens da vida, pelos interesses mesquinhos que defluem do materialismo e das expressões covardes da mentira e das paixões humanas.

Porfiai, mesmo quando aparentemente os nossos ideais não logrem êxito, aguardando o momento próprio para que se materializem.

Jesus programou sua viagem à Terra quase dois mil anos antes e, quase dois mil anos depois, enviou o Consolador para assegurar o êxito da sua Mensagem no planeta que comanda.

Na condição de servos que somos de ambos os lados da vida, neste trabalho de libertação de consciências, a nós nos cabe atender os impositivos que dizem respeito à Obra de Amor que um dia triunfará em nosso planeta abençoado pela regeneração.

Exultem todos, precatando-nos do mal que ainda se encontra em nosso próprio ser e confiantes em que o trabalho do Senhor, momentaneamente colocado em nossas mãos, será realizado com abnegação e carinho! Avancemos, meus filhos, cheios de alegrias, na expectativa da vitória, da plenitude!

Vossos irmãos e amigos, os Espíritos-espíritas, aqui estamos convosco e avançaremos convosco até o glorioso momento da vossa libertação do corpo e da nossa glória estelar.

Muita paz!

São os votos que formula o servidor humílimo e paternal de sempre,

Bezerra

Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Franco no encerramento da Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional da FEB, realizada em Brasília, DF, em 7 de novembro de 2010.

Nenhum comentário: