Total de visualizações de página

05 março 2012

Contínua Caravana - Ary Casadio


Contínua Caravana

Meus companheiros de Ideal Espírita, que nos abençoe o Senhor, perenemente!

Prossegue, intimorata, a Caravana da Fraternidade, empunhando a flâmula da fidelidade ao Espírito e erguendo a voz eloquente do Mestre Jesus!

A Caravana prossegue por meio dos labores de profundo teor desenvolvidos por irmãos tão corajosos quão bem dispostos, que nada temem, que não se vergam diante de fatos estranhos e insensatos que, vez por outra, sacodem o ânimo de muitos companheiros de mais frágeis temperamentos.

A Caravana avança nos pés daqueles que não medem esforços no sentido de levantar bem alto o estandarte do Espírito Consolador e que, assim, distendem seu tempo levando a mensagem radiosa pela palavra repleta de orientação, de entusiasmo e de encorajamento a incontáveis almas necessitadas desse alimento intelectual e emocional.

Continua viva a Caravana nos exemplos marcadamente cristãos-espíritas dos irmãos que não se omitem nem se camuflam quando precisam testemunhar a força de sua fé e o vigor de suas convicções, pautadas no conhecimento de causa que extrapola os limites de quaisquer discursos, por mais cultos e elegantes que sejam.

Os ideais da Caravana persistem nos empenhos ditados pela fraternidade em que se movimentam tantos indivíduos que põem a orientação do Espiritismo bem acima dos seus intentos tipicamente pessoais.

Desse modo, meus companheiros, nada obstante tenha-se passado tanto tempo desde que, num grupo de ousados sonhadores espíritas, formalizamos esse movimento de convivência genuinamente espírita, não podemos desconsiderar que, uma vez lançadas as suas sementes, jamais morrerá a força do nosso inspirado ideal feliz.

Agora, quando observamos os rumos do nosso Movimento Espírita, desde as realidades da Pátria Imortal, cumpre-nos saudar os obreiros novos e decididos que não se ensoberbecem em função do trabalho já realizado nem tremem diante do trabalho por fazer.

Honramo-nos em compartilhar desse insigne labor, embora a singeleza da nossa participação, confiantes na retaguarda que o Cristo nos oferece por meio da ação auxiliadora dos seus mensageiros.

O dia presente convoca-nos à liça. O trabalho na Seara Espírita é exigente e espera por nosso engajamento consciente e coerente, a fim de que contribuamos com os Servidores do Mais Além, nessa hora grave e oportuna com que nos brinda o Criador.

Sendo quase todos nós, Espíritas, almas egressas de experiências nos campos da fé em outros campos interpretativos do Evangelho Cristão, e conscientes de que nem sempre nos caracterizamos nesse pretérito pela fidelidade ao Senhor, torna-se indispensável que nos valhamos da ocasião presente para que resgatemos o tempo perdido, indevidamente, e atuemos de tal modo que nos façamos confiáveis às falanges bem-aventuradas de Jesus Cristo.

Sigamos todos unidos nessa renovada Caravana do Senhor, buscando outros corações e envolvendo outras almas no bendito trabalho, e exaltemos os lídimos e imponentes valores da fraternidade.

Comovidos com todos os esforços realizados em favor da manutenção da grande luz do amor que se espalha vitoriosa sobre o mundo ensombrado, abraçamos a todos vocês, com augúrios de paz íntima e de continuados progressos com Kardec e com o Cristo seu irmão e servidor agradecido,

Ary Casadio

Mensagem psicografada por José Raul Teixeira, em 06/11/2010, durante a Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional da FEB, em Brasília, DF.

Nenhum comentário: