Total de visualizações de página

12 janeiro 2016

Autosugestão - Miramez


AUTOSSUGESTÃO



A vida é um amontoado imensurável de sugestões que o Espírito recebe e transmite em todas as direções, capaz tanto de erguer pessoas, como de destruir vidas, de erguer nações, assim como de desmoralizá-las, de moralizar multidões, mas também de desviar legiões de companheiros do caminho harmonioso. No entanto, a vida depende de quem recebe as sugestões e, em certos casos, das fontes de onde emanam as luzes ou as trevas, que chegam em forma de ordem às mentes da multidão.

Um livro, podemos dizer, é uma sugestão que se divide em milhões, aclimatando-se às mentes que o lerem. O escritor tem um poder grandioso de sugestionar, às vezes, até nações, como a própria história nos faz entender.

Um general comanda sua tropa também pela sugestão, sendo que os soldados são preparados para tal. Os padres, pastores, e mesmo os políticos usam com abundância essa força poderosa da palavra oral e escrita.

Vamos abrir a nossa mente, em obediência à palavra do Cristo e às mensagens dos benfeitores espirituais, para que o Evangelho do Senhor possa ser conhecido e vivido em toda a Terra e ela ser transformada em paraíso, onde reinarão o amor e a caridade, o perdão e a alegria cristã. E que todos os homens sejam benevolentes, uns para com os outros, para que a ternura cresça nos corações, moldando-os para o bem imortal.

O ser generoso tem a facilidade de animar o companheiro, mesmo na dor, dando-lhe novas forças para lutar intensamente pela conquista da fé, juntamente com o trabalho honesto.

Faze da tua boca um canal de sugestões, em que a educação seja uma realidade, o amor, um alimento e a caridade, ambiente de contentamento para o coração, sem esquecer as virtudes que se sucedem por força da lei. Começa com a autossugestão: acredita em ti mesmo e prossegue em teu caminho, que vencerás todos os obstáculos que queiram interromper-te, pois do alto vem ajuda, sem que possas perceber.

Sê afetuoso em todos os teus encontros, amável em todas as conversações e honesto em todos os teus trabalhos, que a luz começará a se acender na tua consciência, sem esquecer o coração.

Na alegria cristã, os teus canais da sugestão se abrem e, com isso, poderás ajudar os teus irmãos, que caminham contigo. A benevolência, quando nasce na intimidade, é marca dos Céus que se expressa pelas mãos do Cristo, e a soma destas qualidades mencionadas é o amor.

Passa a imprimir em ti mesmo mantras positivos, esquecendo os que te levaram à tristeza. Lembra-te de Jesus que distribuía, em toda a Sua fala, palavras de ânimo, de verdade e de fé, de maneira tão feliz, que a Sua própria sombra curava enfermos a Sua conversa levantava caídos e quando Sua mente ordenava “Levanta-te e anda”, isso bastava para curar o enfermo.

Aprendamos, pois, com Ele, esse divino Mestre, a saber conversar, com amor no coração, despejando luz em todas as direções, para restabelecer a harmonia, que é o clima da fé.



Pelo Espírito Miramez
De “Cura-te a ti mesmo”, de João Nunes Maia


Nenhum comentário: