Total de visualizações de página

20 agosto 2019

Atividades socorristas no plano espiritual - Hugo Lapa

(Cena do filme Nosso Lar - 20th Century Fox)

ATIVIDADES SOCORRISTAS NO PLANO ESPIRITUAL


Sabemos que há algumas pessoas que são incumbidas dessa missão. Elas dormem e seu corpo espiritual sai do seu corpo material. Elas então são guiadas pelos espíritos de luz a certas zonas sombrias, infernais ou umbralinas, como se chama no Espiritismo.

Nessas zonas de consciência inferior, há espíritos em diversos níveis e tipos de sofrimento, que precisam se libertar desses grulhões e serem encaminhados para a luz. Então essas pessoas, em corpo espiritual, realizam ações beneméritas de amparo a essas entidades… e os ajudam a se desprender dos seus sofrimentos e a encontrarem a luz.

Os resgates astrais não são como os resgates no plano material, onde um paramédico aparece, tira o corpo material de uma pessoa de um lugar e o conduz a um hospital para tratamento. Nos planos astrais inferiores e obscuros, os espíritos não podem simplesmente serem conduzidos a outros locais… eles precisam primeiro purificar-se para que sua sintonia passe a vibrar em faixas de energias que estejam acima desses vales purgatoriais… e só depois dessa limpeza vibratória é que eles podem deixar estes vales sombrios.

Obviamente a ideia de um inferno como representando um local de penas eternas não faz o menor sentido, como já explicamos em outras oportunidades. Por isso, essas zonas planos negativos agrupam espíritos afins, que se encontram numa mesma faixa de negatividade e sofrimento.

São verdadeiros bolsões energéticos de agrupamento espiritual conforme a sintonia de cada alma. Os espíritos imersos nessa condição precisam repetir o sofrimento muitas vezes até esvaziarem-se completamente dele, e assim se libertarem, ascendendo a planos mais elevados onde não existe o sofrimento.

Nesse âmbito, há três tipos de percepção desse trabalho. O primeiro é quando a pessoa sai do corpo e fica consciente de tudo o que está fazendo. Ela se vê saindo do corpo material e se dirigindo a certos planos de sofrimento. Nesse caso, ela faz tudo de forma consciente, embora nem sempre tenha total controle de suas ações, pois muitas vezes ela está sendo guiada por espíritos mais elevados.

O segundo tipo é a pessoa que de vez em quando tem sonhos de algo parecido com isso. Esse é o caso, por exemplo, de uma pessoa que me mandou o seguinte relato: “Hoje eu tive um sonho que eu fui escolhida pra tira as almas. Não sei se era um purgatório ou inferno, mas sei q tinha um monte de lagos, tipo açudes e estavam separadas por idade as almas. Eu sabia que deveria tirar essas almas desse lugar e encaminha-las pra luz”.

O terceiro tipo é, obviamente, da pessoa que faz tudo isso, mas não se recorda do que fez, mas pode ter uma vaga sensação de algo.


Hugo Lapa


Nenhum comentário: