Total de visualizações de página

07 abril 2020

O que o vírus nos traz de positivo - Orleide Felix de Matos




O QUE O VÍRUS NOS TRAZ DE POSITIVO


Nestes dias só se fala na pandemia que o mundo vive. É necessário estar informado e tomar as atitudes recomendadas pelas autoridades sanitárias, sem sombra de dúvida. Porém, devemos filtrar as informações para que nossa mente não fique presa a fatos negativos e o pavor e o medo não nos invadam as fibras mais sensíveis e nos impeçam de continuarmos nossa vida. É de se perguntar qual a utilidade de sabermos tudo o que acontece em outros países em seus mínimos detalhes, da mesma forma que perguntamos qual a utilidade em conhecermos todos os crimes, assaltos e outros acontecimentos negativos disponibilizados pelos programas de televisão que trazem esse tipo de informação. Ainda não conquistamos a fé que transporta montanhas, somos espíritos frágeis em nossas decisões de melhoria e talvez ainda não aptos a dar o testemunho de nossa fé de forma plena.

Olhemos o lado bom dessa pandemia.

Desfocar do problema e olhar o lado bom da situação.

Essa pandemia naturalmente traz uma mensagem de Jesus nos convocando à união, à fraternidade, ao retorno aos lares com maior diálogo entre as pessoas de uma mesma família. Concita-nos ao perdão, através da proximidade pelo confinamento, principalmente se esse confinamento se tornar obrigatório a todos sem distinção de idade; convoca-nos à renovação de pensamentos e atitudes, à análise de nossos objetivos. Traz a união e o auxílio mútuo entre as Nações, mostra a necessidade da solidariedade; traz o progresso da ciência com a pesquisa e descoberta da cura e quem sabe de outras doenças. Sabemos, por exemplo, que Fleming descobriu “por acaso” a penicilina.

Pode-se aproveitar o tempo livre com leituras edificantes, confecção de roupas para pessoas carentes, tricô e crochê, aprender a fazer algum artesanato, que mais tarde poderá servir para complementação de aposentadoria; estudar uma língua, reciclar conhecimentos profissionais, dar uma palavra amiga a quem necessita de assistência emocional; praticar o culto do Evangelho no lar através de alguma rede social para quem tenha interesse em participar. A internet está aí e não transmite o vírus. Deus a disponibiliza para que a usemos de forma a engrandecer nosso espírito e ajudarmos a quem necessita.

E ainda olhando sob outro ângulo, traz o resgate de dívidas coletivas. Tudo pelo progresso do ser humano. Como é imensurável a grandeza de Deus! Ele não castiga e não condena. Corrige amorosamente.



Orleide Felix de Matos


Nenhum comentário: