Total de visualizações de página

30 abril 2020

Recomeço - Joanna de Ângelis



RECOMEÇO


Dispões da faculdade de discernir o que o livre-arbítrio te proporciona, tudo quanto possas e queiras embora a fatalidade do destino.

De acordo com a escolha da conduta a seguir, produze para o futuro aquilo que realizaste, que volverá mediante a bênção da reencarnação.

O recomeço é sempre oportunidade luminosa de dar prosseguimento ao bem encetado, que aguarda ensejo para atingir a plenitude, de igual maneira faculta a reparação dos equívocos e gravames que ficaram em processo de ajustamento, de harmonia.

Possuidor do conhecimento dos valores que são adquiridos durante a vilegiatura carnal, a criatura trabalha o seu porvir mediante a utilização dos melhores equipamentos que a Cultura e a Tecnologia colocam à sua disposição.

Nunca faltam recursos valiosos para atender ao desenvolvimento intelecto-moral do ser em evolução.

Dos gestos simples e desde os pequenos esforços a vida enseja sabedoria que se incorpora ao patrimônio íntimo para a qualificação espiritual.

A reencarnação é, desse modo, a mais adequada e sábia metodologia para a conquista do infinito.

Correspondendo à grandeza da misericórdia de Deus é lei de Justiça e de bondade que permite sempre o aprendizado necessário à autoiluminação.

Indispensável, portanto, que sejam aproveitados todos os momentos existenciais, de maneira a serem evitados recomeços molestos e desafiadores para os desastres emocionais e morais que sempre os sucedem.

O que podes realizar hoje na construção do dever não postergues sob as sombras da indolência, do descaso, da incoerência.

Numa longa jornada o passo a passo é fundamental para o êxito. Muitas vezes a precipitação sugere a pressa, a entrega rápida, geradoras de cansaço e de mal-estar.

Valoriza, desse modo, cada momento da experiência terrestre e elege o melhor, o mais duradouro, em detrimento da frivolidade e insensatez.

Todo processo de crescimento espiritual é desafiador, caracterizado por pequenos e grandes impedimentos.

A conquista do cume de um monte resulta do esforço empreendido e do direcionamento desde as baixadas...

Não poucos discípulos do Evangelho após o entusiasmo inicial permanecem na indolência, aguardando situações privilegiadas, oportunidades especiais.

Toda realização deve ter um eficiente planejamento que facilitará a sua execução.

Cuida dos teus compromissos atuais, onde estejas, com os recursos ao alcance, sem exigências injustificáveis ou condicionamentos absurdos.

* * *

Este mendigo esmola com a escudela da brutalidade e provoca reações equivalentes, sendo enxotado e menosprezado por quase todas as demais pessoas.

Esse enfermo repugnante com chagas purulentas e odores pútridos, que causam asco, permanece ao abandono.

Aquele trabalhador que reclama de infelicidade, afadiga-se em esforço titânico e não consegue minorar as necessidades que o aturdem.

Estoutro busca afeição, impondo-se de maneira rude e sempre recebe repúdio, cáusticas reprimendas.

Os chamados miseráveis que vivem ao relento, intoxicados pelo álcool e drogas destrutivas, caminham sem rumo e os seus céus não têm esperança nem estrelas...

São inumeráveis aqueles que permanecem em estado lastimável entre desesperos e angústias. Constituem a grande massa de réprobos da sociedade de todos os tempos.

Mesmo quando as Leis são justas e lhes proporcionam algum conforto ou alegria, incontáveis deles prosseguem insatisfeitos e revoltados, enquanto outros mais reclamam e lamentam, ademais de quantos que nada conseguem.

São os perversos de ontem, os defraudadores dos deveres, os apaixonados pelas ilusões, os dilapidadores do patrimônio público que se encontram de retorno ao proscênio terrestre que ultrajaram, nas roupas da miséria a que fazem jus, nas rotas ingratas que estabeleceram.

O retorno é inevitável para todos viajores da imortalidade, graças ao qual, por fim se identificarão com a Verdade.

Ninguém consegue degradar e autodestruir-se nos folguedos dos gozos infantis e alucinados com desprezo pelos deveres que a Vida estabelece, sem que seja convidado a refazer o mesmo caminho em situação adversa.

Vale recordar-se a resposta dada por Jesus a Judas, quando, banhado pelo raro perfume oferecido pela mulher equivocada, exclamou: Que pena! Poder-se-ia vendê-lo e ofertar o resultado aos pobres; e Ele contrapôs: Os pobres sempre os tereis, mas a mim, nem sempre...

A expressiva lição é demonstrada pela presença do sofrimento em razão da conduta adversa naquele que se dilacera, por atos ilícitos pretéritos...

A Lei universal é de amor que gera fraternidade e auxílio em toda parte, que enseja a solidariedade em relação aos mais necessitados, em vez da vergonhosa aristocracia dos que são poderosos e geradores da ausência de ajuda aos demais.

Permite que as tuas emoções construam hoje o teu porvir, a fim de que recomeces na escola terrestre abençoado com os tesouros da misericórdia e da paz como força vitalizadora para a ascensão.

Não há exceção nas Soberanas Leis do Universo, a uns proporcionando somente venturas enquanto a outros todas as angústias.

* * *

Hoje, nesta atualidade turbulenta, Jesus retorna por intermédio dos Seus embaixadores, a fim de conduzir ao Reino de Deus a Humanidade em aturdimento, parte da qual o repudiou quando esteve conosco e logo depois...

Avança com alegria e utiliza-te deste retorno feliz que desfrutas para edificares a harmonia futura.


Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Pereira Franco, em 13 de dezembro de 2019, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia

Nenhum comentário: