Total de visualizações de página

02 outubro 2009

Para e Medita - Cenyra Pinto

PARA E MEDITA

Irmão apressado e confuso, para um pouco, esquece por um momento os problemas da vida material e penetra no centro de ti mesmo, onde reina o silêncio, e medita sobre a tua condição humana, sobre tua personalidade, e indaga por que te conturbas às vezes e te afastas do verdadeiro caminho.

Sei que desejas acertar, sei que teu maior anseio é encontrar-te contigo mesmo e te conhecer, mas se continuares assim nessa azáfama, nesse torvelinho de emoções descabidas, sofrerás as consequências desses desvarios e perambularás ainda por séculos, nessa mesma estrada cheia de imprevistos onde a criatura geme e se contorce em agonia.

O mundo é belo e a vida é maravilhosa para quem se aprofundou em si mesmo, se encontrou e já sabe quem é, de onde veio e para onde vai. Mas para quem não pensa em ceder alguns minutos do seu dia para uma acareação consigo mesmo, para um colóquio com o Pai, em busca de ajuda, de conhecimentos, de orientação, a fim de poder atravessar estradas às vezes pontilhadas de precipícios, não haverá na certa, em sua vida, senão raros momentos de felicidade... felicidade fugidia, que se limita à satisfação de caprichos terrenos que são insaciáveis; quanto mais abastecidos, mais vorazes se tornam, trazendo assim decepções, ambições desmedidas que conduzem o homem ao caos.

A cada dia deves fazer uma parada, ainda que por minutos, para uma conversa com Jesus, nosso Mestre, nosso médico, nosso melhor amigo. Ele nos aguarda em todos os momentos e nos estreita em seus braços mesmo que estejamos cobertos de lepra, de ouro e de todos os vícios. Ele nos afagará e nos dirá como disse à mulher adúltera: " - Vai e não tornes a pecar".

Amigo, a vida terrena, quando não vivida com a finalidade de aprendizado constante, é um pesadelo.

Nossos desejos materiais, nossas ambições, são por demais fugazes!

A entrega total da nossa conversa de alguns minutos com Ele, o desabafo de nossas mágoas, nossos anseios, isto nos deixa uma paz que por nada se compra na Terra. Já não desejamos nada, porque temos certeza de que aquilo de que precisamos realmente, para nossa evolução, virá até nós na hora certa. Nada mais tememos. Estamos serenos, confiantes. Tudo dentro e fora de nós é paz.

Se nos descondicionarmos, se pararmos alguns momentos para meditar e orar, as chamas das tentações do mundo não nos atingirão e poderemos como Paulo de Tarso dizer: "Já não sou eu quem vive. É o Cristo que vive em mim".

Luz, muita luz para teu espírito e que, no futuro, possas realizar o programa que acabamos de expor.

Que o Senhor dos mundos te envolva em suas mais puras vibrações e assim te lembres de parar e meditar entrando em sintonia com os planos mais altos, de onde te virá entendimento para compreender as mensagens que virão a ti.

De "A Verdade e a Vida",
de Cenyra Pinto

Nenhum comentário: