Total de visualizações de página

16 outubro 2009

Rebanho - Miramez

REBANHO

Sempre pertences a um rebanho espiritual. Dentro dele tens mais facilidade de progredir, avançando com o progresso.

É pela lei de afinidade que constantemente te ajuntas aos teus afins, na linha da justiça. A reencarnação nos mostra que reencarnamos, quase sempre, no mesmo grupo familiar, donde recolhemos muitas experiências e é nesse sentido que vamos despertando os dons espirituais que recebemos de Deus como prêmio de luz, na luz do entendimento.

Se pertences a um rebanho, não desdenhes os que ali se encontram.

Se formas um grupo por afinidade no mundo dos espíritos, certamente também o formas no mundo da carne; eis que são dois movimentos idealizando o progresso espiritual.

No entanto, podes sair dos grupos formados para ingressar em outros, conforme a necessidade. Tudo há de se universalizar! O amor é sinônimo de liberdade , e somente o egoísmo separa os Espíritos. Haveremos de viver como o ar que, no dizer evangélico, sopra onde quer que seja; ninguém sabe de onde vem, nem para onde vai...

Assim devem ser as almas; são filhas do mesmo Pai, herdeiras das mesmas bem-aventuranças...

Se pertences a um rebanho, ama aos que te cercam, sem esquecer os outros, que por vezes poderá precisar deles para novas experiências. O objetivo da Doutrina dos Espíritos, na sua marcha para a luz, é colher a humanidade, despertando-a, no sentido de as criaturas mudarem do ódio para o amor, da vingança para o perdão, do egoísmo para o desprendimento, da violência para a bondade, levando-as para o perdão!

Sejamos amigos de todas as criaturas, que elas, sejam quem for, são um elo que nos fornece algo de luz, que pode nos sustentar para a paz de consciência.

Oremos a Deus e ao Cristo para respeitarmos o rebanho em que nos foi dado viver e, muito mais os outros que se esforçam igualmente em nosso favor.

(Página recebida na Sociedade Espírita Maria Nunes, Belo Horizonte, MG, em 18/02/1987, Estudo de "O Evangelho segundo o Espiritismo", Cap. V, Item 11)

De "Páginas Esparsas 5",
de João Nunes Maia,
pelo Espírito Miramez

Nenhum comentário: