Total de visualizações de página

05 outubro 2009

Recursos Terapêuticos - Joanna de Ângelis e Marco Prisco

RECURSOS TERAPÊUTICOS

Confundido pela avalanche dos problemas que surpreendem, não fuja ao desafio de crescimento espiritual, recorrendo a paliativos ou derreando-se sob a ação de psicotrópicos.

Vitimado por injunções morais, abandono de pessoas queridas, desencarnações de criaturas amadas, injustiças e acusações descabidas, não recorra às drogas anestesiantes, como quem se recusa vencer a ocorrência transferindo a solução.

Alcançado pela depressão emocional desta ou daquela natureza, ou sofrendo a exacerbação nervosa que lhe altera o comportamento, não se arroje da desenfreada busca de uma terapia curadora que não remova as causas do desequilíbrio.

Azorragado pelas chibatas da ansiedade e da inquietação, caminhando para o abismo das alucinações, não se deixe arrastar à violência dos tratamentos que não alcançam a gênese do sofrimento.
Consumindo-se pelo azedume do pessimismo, sob o desgaste da indiferença e do desamor pela vida, postergue as atitudes e situações simplistas que prometem mudança de estado íntimo sem remoção das causas geradoras do mal.

Toda enfermidade tem procedência no espírito.

A matriz da alienação encontra-se no cerne do ser e somente procedendo-se a uma psicoterapia moral, de ação positiva nos tecidos sutis da alma, se podem conseguir os resultados saneadores de tais males.

Desse modo, examine os motivos atuais que desencadearam a aflição e os racionalize à luz do Evangelho.

Toda luta oferece oportunidade de conquista.

As lutas morais, quando enfrentadas com os valores do coração e da mente esclarecida, concedem promoção e liberdade.

Substitua o psicotrópico pela prece honesta, ungida de humildade e confiança.
Mude a receita do produto anestesiante pela leitura que edifica interiormente.

Relegue o medicamento que lhe ocasiona dependência a plano secundário, colocando no seu lugar a reflexão salutar.

Troque a terapia da violência orgânica pela visita aos que sofrem mais do que você e medite no bem que você lhes pode oferecer.

Durante as dores coletivas e perante elas diminuem os distúrbios mentais, as alienações, porque o homem se esquece de si, dos problemas pessoais, desde que convocado para ajudar.

Nenhuma substância logra oferecer força de vontade, coragem, valor moral. Os ingredientes de que estes se compõem encontram-se em você próprio, que os deve usar e manipular em favor da saúde integral.

Volte-se para as questões do espírito com lucidez e esforço, assim conseguindo com esses recursos terapêuticos liberar-se dos males que ora consomem verdadeiras multidões.
Marco Prisco

De "Luz Viva",
de Divaldo P. Franco,
Espíritos Joanna de Ângelis e Marco Prisco

Nenhum comentário: