Total de visualizações de página

03 setembro 2012

Para Onde se Devem Levar as Pessoas - Adenáuer Novaes


Para Onde se Devem Levar as Pessoas

Quero levar as pessoas a entenderem a natureza de sua conexão com o criador da vida, conscientes de que nunca estiveram desconectadas ou na iminência de romper essa ligação. Que se conscientizem da sua íntima ligação, de tal forma que se percebam como um portal de realização do criador na dimensão concreta da consciência. Que passem a entender os limites da lógica humana para compreender a natureza da essência do Criador. Que possam acessar o Criador a partir do entendimento de que se é e o que se pensa a respeito de Deus.

Quero levar as pessoas, indistintamente, à consciência de que são espíritos imortais, capazes de infinitas realizações. Que possam compreender que suas vidas lhes pertencem e que são autônomas para realizarem seus destinos. Como espíritos imortais são portadores de uma marca divina que lhes capacitam operar maravilhas à medida em que avançam na evolução intelecto-moral. Que percebam o poder pessoal de coagular pensamentos e idéias, construindo com elas um cenário, que tomam como realidade, no qual se inserem e laboram.

Quero levar as pessoas a respeitarem os outros, considerando cada individuo representante da divindade e sua legítima obra. Que compreendam que o outro deve ser reverenciado como sendo o principal sujeito com o qual se deve contracenar para evoluir. Que percebam a importância de que as coisas sejam realizadas incluindo o outro. Que sintam a importância da construção de uma sociedade justa, harmônica e organizada, na qual todos sejam e se sintam incluídos.

Quero levar as pessoas a entenderem que o amor é a força propulsora do Universo, sendo o motivo principal da vida. Que a vida acontece tendo como base o princípio da construção do sentimento de amor, que nada exige, e que surge independentemente da lógica humana.

Que a união entre duas pessoas é representativa do encontro com o divino. Que se deve começar a entender o amor a Deus a partir do amor a alguém de quem nada se possa cobrar.

Quero levar as pessoas à consciência da vida espiritual, numa dimensão acessível a todos. Que aprendam a se comunicar eficazmente com aqueles que já ultrapassaram a barreira da morte de forma tranquila e sem perturbações. Que a continuidade da consciência do eu seja o norte para os comportamentos enquanto estejam ligados a um corpo físico. Que nunca se esqueçam da continuidade eterna do eu no estabelecimento das relações interpessoais.

Quero levar as pessoas a alcançarem a felicidade possível na terra, trabalhando pela sua transformação, a fim de que se tornem aquilo para o qual foram designadas. Que entendam a felicidade como um conjunto de sensações que envolvem o corpo, mente, espírito e meio social. Que, pelo trabalho digno, conscientes de seu exercício constante, possam alcançar o que desejam. Que percebam a importância de contribuir para uma vida comunitária pacífica, doando parte de seu tempo em favor dos outros.

Quero levar as pessoas a serem tão solidárias com os outros como são com os que amam, para que não haja de forma alguma alguém infeliz. Que compreendam a importância de servir ao próximo, atendendo aos próprios anseios íntimos de caridade para com seus semelhantes. Que entendam as diferenças entre as pessoas, buscando valorizar aquilo em que são iguais, principalmente lutando pelos direitos e garantias individuais. Que persistam em implantar a liberdade de expressão humana, para que todos se percebam livres e maduros para usufruir do que a divindade lhes ofertou.

Quero levar as pessoas a se tornarem mais esperançosas e crentes que a vida foi feita para que todos alcancem a realização pessoal e coletiva. Que todos possam educar seu olhar sobre o Universo, vendo a grande maravilha divina, representação da psique humana, campo de realização do Espírito. Que não esperem externamente, de forma mágica, a realização do melhor, mas que configurem e plasmem em torno de sí mesmas o que pretendem alcançar de Deus.

Quero levar as pessoas a encontrarem o rítmo da vida, que pulsa a favor do crescimento e desenvolvimento dos espiritos, como um coração que nutre a totalidade de um organismo vivo. Que desenvolva seu próprio ritmo em consonância com a música cósmica que ressoa desde o princípio de tudo. Que possam respirar com satisfação o perfume da natureza, que permeia todas as coisas e que gratuitamente está disponível a todos.

Quero levar as pessoas a se sentirem pertencentes, filiadas ao mesmo Criador e nutridor da Vida. A se unirem em favor da solução de problemas comuns e a melhorarem a vida no planeta Terra. A se conectarem pelos fios invisíveis do sentimento de amor, que promove e alimenta a vida. A perceberem no outro o irmão como a si mesmas, vinculadas e unidas à mesma fonte geradora da vida.
Quero levar as pessoas a cultivarem a paciência, a humildade e o perdão, para que a convivência humana se torne leve e serena. Que as mágoas sejam diluídas e todos reconheçam o direito de discordância, como concernente aos diferentes graus de percepção da realidade. Que as virtudes conquistadas não se tornem elementos que estimulem a exclusão, nem motivo para que se construam castas na sociedade.

Quero levar as pessoas além da religião, para que encontrem a religiosidade que as aproximam do Criador. Quero levá-las para além do espiritismo, para que encontrem a verdadeira espiritualidade, que as torna mais próximas de sua verdadeira essência. Que possam se sentir sempre conectadas ao mundo de onde vieram, promovendo a disseminação do saber espiritual e a consciência da imortalidade do espirito.

Quero levar as pessoas a valorizarem a educação e a família como pontos centrais de desenvolvimento da sociedade. Que possam promover melhores condições de aprendizagem e de educação aos que retornam a uma nova vida. Que ampliem seus conceitos de família, acolhendo todo aquele que necessite de amor e de paz. Que valorize cada vez mais as aptidões fora do eixo lógico-matemático e lingüistico-verbal, ampliando os processos de aprendizagem dos outros tipos de inteligência.

Quero levar as pessoas a entenderem o mecanismo que promove a doença, buscando decifrar os sinais que a Vida oferta para compreensão das leis de Deus. Que possam levar a todos a compreensão de como entrar e sair da roda das encarnações sem ferir a ninguém, encontrando caminhos suaves de iluminação pessoal.

Quero que todos amem indistintamente, pois a vida é o amor que acontece.


Adenáuer Novaes (Salvador–BA)
Visite o website:www.larharmonia.org.br

Nenhum comentário: