Total de visualizações de página

14 setembro 2013

Escola - Espírito Carlos


ESCOLA

Porque o mandamento é uma lâmpada e a instrução uma luz e, as repreensões da disciplina são o caminho da vida. Pv. 6:23.

***

Os mandamentos espirituais são vidas iluminando vidas, em todas as direções.

A instrução é luz iluminando os caminhos da alma nos roteiros das existências.

A disciplina é a força que garante o Espírito em todas as tribulações.

***

Para quem quer aprender existe escola por toda parte e para quem quer ensinar não falta aprendiz nos diversos caminhos. Aluno e mestre, despertai-vos para que surja a instrução corrigindo faltas e ampliando virtudes na linha do Cristo, que é sempre Amar.

***

Acende uma lâmpada na tua vida, colhendo, no jardim do teu lar, as boas maneiras dos teus pais e procura multiplicá-las na semente da palavra que deves jogar no solo dos corações por onde transitas. O agricultor dinâmico tem sempre o celeiro cheio.

***

Não feches os olhos diante da escola, ajuda os semelhantes a progredirem mais.

***

Lembra que Jesus é o Mestre dos mestres. Professores e alunos harmonizam-se diante do Evangelho e dos livros. Não percas tempo, procura aprender e ensinar.

***

Mesmo que não tenhas forças para corrigir faltas e dar sequências em virtudes, faze o que puderes, qualquer esforço nesse sentido é abençoado.

***

Jesus, diante das dificuldades dos discípulos no aprendizado do amor, abriu a Escola do Evangelho. Logo após, passaram a brilhar, bem próximo ao Cristo, os astros como um sol de amor e esperança, iluminando a humanidade.

***

A Terra é uma academia cósmica. Quem vive ou flutua com ela está aprendendo, não o que quer, mas o que Deus achar mais conveniente. E se compreendemos a vontade do Senhor, mais depressa servimo-nos de instrumento à luz do Cristo.

***

Dentro do Cristianismo está cheio de autodidatas que aprenderam e estão ensinando o Evangelho de Jesus.


De “Gotas de Fé” 
De João Nunes Maia 
Pelo Espírito Carlos



Nenhum comentário: