Total de visualizações de página

02 outubro 2013

Ser Pai - José Antonio da Cruz


SER PAI


- Ser Pai é... Sonhar com um futuro melhor, é sentir em seu coração que faz parte do infinito criador, é viver sorrindo a todo o momento, é ouvir o primeiro choro e dizer: - Meu Deus! meu filho nasceu...

- Ser Pai é perder o sono nas noites de choro do filho querido, e ter a divina sensação de vê-lo adormecer sobre seu peito . - Ser Pai é acompanhar o filho em seus primeiros passos. É estar lá em seu primeiro tombo e ao olhar com firmeza e carinho em seus pequenos olhos, como se quisesse lhe passar a mais importante de todas as lições... você caiu filho, mas agora está pronto para começar de novo. Então diz:
  - Vem, vem com papai...

- Ser pai é um ato divino, é ganhar um eterno amigo, é dividir dores e alegrias, é ensinar e aprender. Pai não é aquele que impõe o medo, mas sim aquele que desenvolve a confiança, porque confia em seu filho e o filho em seu pai.

Ah! Quantos caminhos desviados no seio de lindas famílias teriam sido poupados se este sentimento tivesse sido estabelecido e cultivado no lar, confiança... Confiança irmãos, é um sentimento maravilhoso e abençoada a família que a cultiva, porque é dela que se pode esperar os bons frutos do porvir.

Pais sedes responsáveis. Fostes abençoados com o fruto do amor, não abandones sua missão. Cabe também a vós preparar o futuro junto a seus filhos.
  Que a estrela de nosso Senhor Jesus os ilumine. Para que possas educar vossos filhos com o brilho de sua luz... 

Agradeço por esta inspiração.





Nenhum comentário: