Total de visualizações de página

12 outubro 2013

Viver, Amar, Ser Criança! - Irmão José

VIVER, AMAR, SER CRIANÇA! 


A vida terrena nos coloca em contato com prazeres, amores e alegrias ilusórias.

Hoje quero sugerir a vocês uma pausa em seus afazeres diários para refletirmos juntos sobre o significado da palavra AMOR e o sentido que damos a este sublime ato, quando nosso espírito esta sob a pesada matéria.

Confundimos os sentimentos. Ao sentirmos falta de alguém ou alguma coisa pensamos, acreditamos, juramos amar.

No estado de seres fisiológicos, pensamos que amamos, porém nosso sentimento é de posse.

Acreditamos que estamos cuidando, porém desejamos prender, amarrar a nós o "objeto" amado. A consequência desta ilusão é a dor, a falta de compaixão e a falta de amor. Emaranhados nas teias de nossas ilusões, deixamos de lado o que pensamos ter e pelo que pensamos proteger. O Amor, nossos amores.

Nossa falta de consciência chega a tal ponto que chegamos a pronunciar "Sofro por que amo demais".

Doce veneno, em doses homeopáticas, estes pensamentos e atos, filhos queridos!

Estamos na era dos valores do espírito. Tempos propícios para franco desenvolvimento moral. Vamos acordar do sono da matéria. Vamos nos libertar das falsas ilusões que minam nosso campo energético.

O verdadeiro Amor é sublime. O verdadeiro amor liberta. O verdadeiro Amor constrói pontes que nos levam ao caminho reto. Estamos sendo algozes de nós mesmos. Se pensamos, "aquele irmão me odeia". Na verdade somos nós mesmos que estamos nos odiando. Ninguém tem o poder de nos atingir. Este poder esta em nós. Somos nós que alimentamos o ódio e as atitudes malévolas que os outros tem para conosco.

Vamos recordar um belo ensinamento do mestre Jesus: "Pagar o mal com o bem". Esta é a única moeda que realmente quita qualquer dívida. Quando fazemos isso, estamos cortando a corrente que alimenta no outro, pensamentos e sentimentos negativos.

Em Coríntios temos um aprendizado mais claro ainda: "Ainda que eu falasse a língua dos homens. E falasse a língua dos anjos, sem amor nada seria".

Palavras lindas nos emocionamos quando sentimos a força e a energia delas.

Porém nosso ego se apresenta dominante e os pensamentos não geram motivação para a prática do Amor.
Hoje, proponho a vocês se despedirem das máscaras e couraças que foram vestindo.

Aproveitem a energia do momento. Apesar do dia das crianças ser uma data comercial, podemos transformar este sentimento. Vamos aproveitar para resgatar nossa criança interior. A centelha divina que existe em nosso espírito. Vamos exercitar o amor ao nosso próximo. Desejar amor aos que dizem nos odiar. Filhos, não adianta jogar o tapete, não querer suportar qualquer coisa! Somente o que resolve é amarmos, amarmos muito, com liberdade, com doação! "Que não saiba sua mão esquerda o que doa a direita."

Se queremos compaixão, sejamos benevolentes; Se queremos palavras doces e aconchegantes, sejamos humildes. Vamos agasalhar nossos corações com o manto do Amor. Este é o verdadeiro manto de Maria de Nazaré! Nossos olhos ainda imperfeitos enxergam sob os ombros da mãe bondosa, um pedaço de pano azul que lhe agasalha. Filhos, o pedaço de pano que vemos, na verdade é a representação do grande amor que o coração de Maria consegue gerar.

Deixamos o manto de Amor de nossa mãe agir sobre nós. Vamos abrir os cadeados e chaves da jaula dos nossos corações e deixar o caminho livre para o amor entrar, limpar e transformar.

Despeço-me hoje, amando muito, criando uma energia de amor incondicional que ficará agindo sob todos nós.

Em amor, vamos ao trabalho filhos queridos!


Espírito: Irmão José 
Psicografado pela médium: Ariana



Nenhum comentário: