AJUDA-TE
Há momentos na nossa existência que teremos a sensação de que não suportaremos a prova que chegou.
Muitos serão os sentimentos e em nenhum deles encontraremos a harmonia que buscamos.
Medos e dúvidas rondarão nossa mente. E como será difícil conter a angústia que fere a alma.
Sim, haverá circunstâncias em nossa vida em que a caminhada se tornará árdua e irá nos exigir muito esforço para prosseguirmos.
Realmente teremos que testemunhar a nossa fé... E como isso parece tão complicado...
Só que antes de nos entregarmos ao completo desânimo, é hora de nos sintonizarmos com a espiritualidade maior e reencontrarmos o bom ânimo.
Sim, eis a hora de buscarmos o auxílio das forças do bem!
Porque é isso que fará a diferença e nos levará ao encontro do reequilíbrio.
Ainda estamos em crescimento espiritual e consequentemente suscetíveis aos erros. Agora quando nossa consciência detectar um engano cometido, se nos prendermos ao eterno arrependimento apenas estaremos paralisando nossos passos.
Ajuda-te! Transforma o erro em aprendizado! Serenamente analisa os fatos, reconhece suas fraquezas, mas conscientiza-se do imenso potencial que traz em seu íntimo e com ele, levanta e volta a perseverar.
Ajuda-te! Descruza os braços, abandona a inércia, crê na sua força íntima, descobre as ferramentas que possui e não permite que elas enferrujem. Afasta a culpa, higieniza o coração e coloca-se a trabalhar no bem.
Quando for cercado por preocupações e não conseguir aliviar as tensões, não cai na tentação de abrir a porta ao desespero.
Ajuda-te! Consola o seu Espírito com a prece! Conversa com os benfeitores espirituais, expõe seus temores e roga auxílio.
Não se envergonha em pedir o amparo do Alto, afinal, muito carecemos do apoio espiritual. E cada vez que nos recolhemos em oração, estamos a permitir que os emissários celestiais nos envolvem em um intenso abraço.
E como esse abraço alivia nossas perturbações, fortalece nosso íntimo e nos torna capazes de compreender as inspirações que chegam.
Se porventura depararmos com um acontecimento que não soubermos como lidar, se estivermos angustiados por determinada situação que nos incomoda ou ainda não saibamos o que fazer em relação a alguma dificuldade que se apresentou, fujamos da impaciência, da cólera e da amargura.
Ajuda-te! Muitas são as lições de que necessitamos assimilar, encontramo-nos num grande educandário, onde cada prova que nos atinge veio no momento certo para fazer com que despertemo-nos para uma nova realidade.
Quantos valores desconhecemos? Quanto potencial deixamos de utilizar? Quantos horizontes nos aguardam e com nossa cegueira espiritual não os enxergamos?
Ajuda-te! Diante da prova que lhe assusta, para um pouco, acalma o seu íntimo, tem paciência e mais, ainda tem fé!
Com fé perceberá que não está sozinho, que o socorro as suas necessidades é constante e que o desafio pode sim ser superado.
Ajuda-te! Reconhece suas fragilidades sem se tornar o seu próprio carrasco. Pelo contrário, compreende que você já possui todas as ferramentas necessárias para a sua transformação íntima.
Ajuda-te! Trabalha pela mudança que tanto almeja, consciente de que o primeiro passo é sempre de dentro para fora.
Enxerga-se como capaz de vencer os obstáculos. A escuridão pode ser profunda, mas se realmente acreditar em sua luz poderá seguir adiante sem receios.
Por isso mesmo, não desiste e se empenha diuturnamente para fazer sua luz brilhar.
É assim que se liberta da masmorra do sofrimento.
Ajuda-te! A cada manhã, ao despertar, respira o perfume da esperança, veste-se de coragem e alimenta-se com a confiança.
De fato, não tem garantias do que lhe aguarda na próxima curva da vida, nem quando a tempestade irá cessar nem tampouco se a paisagem que irá se formar irá lhe agradar, realmente não tem essas certezas. Todavia, continua a elevar o seu pensamento ao Alto e as nuvens não trarão maiores perturbações ao seu ser.
Ajuda-te! Livra-se do pessimismo, do desalento e banha-se no otimismo e na determinação.
Novos caminhos lhe aguardam, mas precisa erguer a cabeça e olhar para frente.
Ajuda-te! Pega no lápis e uma nova história de vida começa a escrever!
Ainda há tempo! Não se sinta tão frágil ou incapaz.
Ajuda-te! Abençoa a vida e ela também lhe abençoará!
Se caiu, agora chegou a hora de levantar-se!
Nada tema! Faz a sua parte, ajuda-te e o céu também irá lhe ajudar!
Sintoniza o bem e definitivamente estará a deixar as trevas para trás.
Se os minutos de inquietação nascem mediante o cansaço físico e mental, busca reabastecer-se nas lições de Jesus.
Ajuda-te! No Evangelho do Mestre encontrará tudo que sua alma precisa para se acalmar e ter a certeza de que um novo recomeço é sempre possível.
Ajuda-te! Faz com que o perfume do amor do Nazareno possa ser sentido em sua existência.
Ajuda-te! Espalha esse amor por onde andar, destruindo as fronteiras do orgulho e da vaidade
E verá como pelo caminho os espinhos cederão lugar as flores...
Ajuda-te! Faz brotar a resignação diante do fato que não pode ser mudado, mas também, a coragem para prosseguir adiante.
Um novo rumo lhe aguarda...
Não desiste! Não desiste da vida, não desiste de você!
Deus, Eterno Pai de misericórdia e amor jamais desistiu de você e continua a acreditar em sua capacidade de evolução espiritual.
Confia e segue!
E se porventura, em algum trecho da viagem achar ser impossível prosseguir... Ajuda-te! Recorda de que uma Mão Amiga permanece estendida para lhe guiar seja qual for a estrada.
Ainda há Jesus na sua vida!
Ajuda-te! Não se esquece dessa verdade!
Caminha com o Mestre e juntos sempre triunfarão!
Sônia Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário