Total de visualizações de página

24 junho 2018

Médium vendendo amuletos - Hugo Lapa




MÉDIUM VENDENDO AMULETOS


É correto um médium vender amuletos?

Não há nenhum problema nisso. Como diz o ditado popular: compra quem quer. Muitas vezes os médiuns precisam vender coisas para conseguir dinheiro a fim de manter o seu centro funcionando, que tem muitos gastos. Caso contrário, ele teria que pagar tudo de bolso dele, e isso não seria justo.

O correto seria que os atendidos ajudassem a manutenção dos centros, assim como são ajudados pelo mesmo centro. Mas infelizmente ainda somos muito egoístas e pensamos primeiro em como o centro pode nos servir e não como nós podemos servir o centro.

Vamos lembrar que muitos centros espíritas e espiritualistas realizam um trabalho para os espíritos superiores na Terra, um trabalho que vem diretamente de Deus. Ajudar na manutenção do centro é o mesmo que ajudar na obra de Deus na Terra. A maioria das pessoas não tem ideia do imenso trabalho que dá montar um centro, mante-lo e faze-lo funcionar adequadamente.

Infelizmente a maioria das pessoas ainda acredita, de forma equivocada, que caso faça uma doação a um centro, ela vai perder aquele dinheiro que foi doado. Não… nada pode ser mais falso do que esse pensamento. Quando realizamos uma doação, seja ela qual for, desde que esteja impregnada de uma intenção pura, a ação desprendida cria uma vibração que se expande ao universo… e consequentemente o universo responde a essa dádiva com benefícios de várias ordens para a pessoa que doou. Ninguém que doa perde algo. Primeiro porque não somos donos de coisa alguma nesse mundo, e por isso, estamos aqui para doar mesmo. Segundo porque toda doação cria um karma positivo que nos ajuda em nossa elevação espiritual e nos aproxima de Deus. Mas lamentavelmente, o ser humano ainda é muito materialista, muito apegado a ilusão das posses. Por isso, ele exige mais a caridade do outro do que pratica, ele mesmo, a caridade que ele demanda.

Mas o ser humano, principalmente o brasileiro, pensa primeiro em como o outro pode me ajudar… e não em como ele pode ajudar o outro. Poder auxiliar a obra de Deus na Terra é uma benção e todos deveriam doar. A caridade não se faz apenas do centro para nós, mas sim de nós para o centro. A pessoa que quer ser ajudada sem ajudar, pode estar eivada de um egoísmo que, quase sempre, é a própria causa do mal que ela deseja tratar.

Por isso, é importante que todos deixem o egoísmo de lado e auxiliem nossos centros espirituais, tanto materialmente, quanto espiritualmente.

Como disse Jesus: “O maior dentre todos é aquele que mais serve.”

Hugo Lapa

Nenhum comentário: