Total de visualizações de página

29 dezembro 2018

Lei do Merecimento - Hugo Lapa



LEI DO MERECIMENTO


Tudo o que te acontece na vida atual, absolutamente tudo, sem exceção, está de acordo com a chamada lei do merecimento.

A Lei do Merecimento nos mostra que toda a nossa vida está exata e matematicamente da forma como nós a merecemos. Ela está em total e plena concordância com o que criamos em nosso passado, com aquilo que semeamos, com aquilo que fizemos, sentimos e pensamos.

Nada escapa da lei do merecimento. Uma pessoa que criou confusões no passado, vai receber confusão na vida atual para si mesma. Ela criou e agora vai ter isso de volta. Nada pode nos acontecer se nós não tivermos um merecimento em relação àquilo. Todas as experiências que vivemos são regidas por essa lei natural da vida.

Sem a lei do merecimento, onde estaria a justiça divina? Deus permitiria que algo nos ocorresse que não fosse do nosso merecimento? Se você perde muito dinheiro, é porque era para ser assim, de acordo com seu merecimento, de acordo com as experiências que seu espírito necessita para seu adiantamento, desenvolvimento e elevação espiritual.

Deus seria injusto, e consequentemente, não seria Deus… caso Ele permitisse que injustiças se abatessem sobre alguém. Se alguém não merece perder o dinheiro e Deus permite que isso ocorra… não haveria justiça, as leis de Deus seriam falhas, Deus não seria perfeito… e tudo seria um caos universal.

Se alguém discorda da lei do merecimento, deve começar a pensar como explicar que algo possa ocorrer a alguém que não merece. Deus permite então as injustiças? Mas como Deus pode permitir injustiças se Ele é plena e perfeita justiça?

A Lei do Merecimento é implacável, irresistível, inexorável e sempre… sempre se aplica.

Como se diz na Bíblia: 

“Deus dá a cada um segundo suas obras.”

“Quem vive pela espada, perece pela espada.” (Jesus)


Hugo Lapa


Nenhum comentário: