Total de visualizações de página

16 dezembro 2010

Cristo-Livre - Miramez

CRISTO-LIVRE

De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre. Gálatas, 4:31

Cristo-Livre assinala uma compreensão em todos os conceitos evangélicos, libertando o iniciante do ágio dos Fariseus modernos, que intentam fazer da religião um comércio lucrativo. Dá prerrogativa ao teu Cristo interno e com facilidade Ele te inspirará ideias puras, de sorte as livrar-te do peso morto dos pensamentos enganosos. Os pensamentos filosóficos e religiosos estão caminhando a passos largos para o ganho fácil, desnorteando, assim, os conceitos de pureza e o exemplo de luz, dentro dos quais andava o Mestre e seus discípulos.

As instituições que se enriquecem tornar-se-ão presas ao ouro, onde quem for dotado de fortuna a contribuir com mais dinheiro, comprará sempre a atenção dos dirigentes. Todavia, mesmo o ouro todo do mundo não consegue empanar a luz do Cristo. Passam-se os homens, passam-se as fortunas, mas as coisas de Deus são eternas. O Evangelho permanecerá para sempre, porque é luz que alimenta vidas, porque é Deus ajudando a Seus filhos a se tornarem livres.

Já conseguiste gostar de alguém sem ser influenciado por ele, quando suas ideias estão fora das leis de Deus? Tu que és empregado e admirado pelo patrão, quando ele deseja que faças coisas erradas, qual a tua atitude? Tu, que és filho obediente, quando os teus pais trilham por caminhos indesejados, os teus passos os acompanham? Que desejas fazer quando livros, programas de rádio e televisão te estimulam para uma conduta contrária à da consciência cristã?

Se duvidas nas decisões, eis que chegou a hora do teu Cristo-Livre!
Confia na voz de Deus no teu coração, e busca na prece o conforto da presença divina, que ser-te-á dado o roteiro a seguir; contudo, para tanto necessário se faz que limpes o coração das mazelas acumuladas, e a mente, de pensamentos que envergonham a consciência. Todos somos filhos da liberdade, e não oriundos da escravidão, entretanto, a alforria somente nos vem pelo poder da graça de Deus a se manifestar em nós, diante dos nossos esforços, no combate incessante do homem exterior, não permitindo que a escravidão da carne tome o espírito nas suas horas de invigilância.

Assenta guarda permanentemente junto ao coração, no cumprimento da advertência do Cristo, que assim nos orienta: Vigiai e orai. Não existe escravidão maior do que a da alma presa pelo ódio; não tem cadeia mais triste do que a do ciúme, obsessão mais terrível do que a vingança e o engano, qual o apego demasiado aos bens terrenos. Se pretendes livrar-te destas correntes da ignorância, busca hoje, agora mesmo, o teu Cristo-Livre de todas as peias do mundo farisaico, competindo com ele na luta contra o mal, assimilando todas as suas experiências como Guia infalível dos nossos caminhos.

A liberdade tem um preço, cujo valor é imensurável, porque consome séculos e milênios de atenção sem vacilar; o esforço individual é o motor para o empuxo evolutivo, e a vontade de Deus, o combustível. Medita nesta sequência de coisas, e parte para a tua parcela, que sentirás o teu progresso como condão de luz nas mãos da vida! Se uma cidade é feita de casa em casa, se um corpo humano é constituído de célula em célula, e uma página der letra a letra, as leis são as mesmas no tocante a nossa vida espiritual: ela é feita de virtude a virtude, na presença do tempo, pelas bênçãos de Deus e Cristo. Eis aí quando a liberdade beija os nossos corações e o sol nasce nas nossas vidas! E gritamos com todas as forças da alma:

De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.

De “Cristos”
De João Nunes Maia
Pelo Espírito Miramez

Nenhum comentário: