Teus Filhos
Estamos dentro da tua casa, para falar de teus filhos. A experiência nos convida a dizer-te que teus filhos são espíritos que não nasceram de tua carne. O corpo é apenas uma veste trocável, na seqüência que orienta a reencarnação. Teus filhos que já chegaram ou que estão por chegar são sensíveis nos primeiros anos de vida e na juventude, podendo herdar muito da tua conduta, tanto pelo visual como pelas vibrações que as ações emitem. Vê bem as responsabilidades dos pais para com os filhos! Mas, se queres podemos, ajudar-te com algumas informações acerca da convivência com os filhos dentro de casa e podemos – tendo prazer em – doar o que aprendemos pela experiência. O mundo é uma escola valiosa e imensurável, que nos ajuda a entender a sabedoria da vida.
Quando começas a gerar o corpo do teu filho, o espírito já se encontra ligado a ele por fios invisíveis e poderosos, sendo capaz de registrar o que pensas e fazes. Tem cuidado no período de gestação; se queres ajudá-lo, começa desde já a formação de seu corpo, alinhando os teus pensamentos com o amor; não entres em discussões com ninguém; não difames os companheiros, não injuries teus irmãos; faça desaparecer de teus pensamentos idéias de ódio, de orgulho e de egoísmo; entra na falange da caridade e obedece teus ditames, pois ela, a rainha das virtudes, gera a amizade. Procura viver em plena paz, trabalhando em favor dos que sofrem, beneficiando a ti mesmo, fechando os ouvidos à maledicências e cerrando os olhos onde as trevas queiram te mostrar o que não deve ser visto. Procura desenvolver a afeição a todos os teus irmãos, porque a simpatia é medicamento para todos os males do corpo e da alma ; a melancolia somente permanece em quem se esquece do bem e da coletividade.
Os teus filhos falam-te de onde eles estiveram, sem que ninguém pergunte.
Cria-os com bondade, sem deixar despercebida a energia quando necessária. A caridade mais segura é a praticada dentro do lar e ela pode refletir a vida toda na tua vida e na vida de teus filhos. Alimenta a estima por eles, que eles te devolverão todo este material de amor.
É dever dos pais saber dar exemplos pela conduta ensinada e vivida pelo Cristo. Fazer o culto do Evangelho no Lar ,pois com esta disposição serás mais beneficiado e os luminares da eternidade acompanhar-te-ão em todos os teus esforços de aprender a servir . A tua casa é o teu mundo; se já conquistaste a harmonia nele , passa a ajudar o mundo do teu vizinho, sem interferir nos seus deveres particulares; sempre surgem oportunidades, que devem ser aproveitadas; a dedicação aos os que cercam nos leva a paz de consciência.
Se o nosso tema é AMIZADE, procura fazer amigos sem as compras favoráveis ao interesse particular; ajuda-os com u'a mão, sem que a outra veja. Esta é a caridade divina, na divina expressão do amor; e teus filhos, observando isto, passarão a fazê-lo também, copiando-te os gestos.
E isto é nobre, pela nobreza do próprio ato.
De “Tua Casa”
De João Nunes Maia
Pelo Espírito Ayrtes
De João Nunes Maia
Pelo Espírito Ayrtes
Nenhum comentário:
Postar um comentário