Total de visualizações de página

04 março 2013

Más Energias e a Responsabilidade Humana - Lilian Karla Buniak Pinto


MÁS ENERGIAS E A RESPONSABILIDADE HUMANA

Muito comum observar-se o desespero humano, as suas dificuldades, problemas, conflitos, diversos sentimentos e diversas sensações que muitas vezes perturbam, angustiam, deprimem, e o corpo físico parece não ter mais forças, esgota-se de uma maneira tão forte que acaba isolando os sonhos, as vontades e os desejos...

A dúvida então aparece, as perguntas para entender o que está acontecendo, surgem os pensamentos obtusos, negativos, e além do corpo, a mente também se compromete em obstáculos ao positivismo.

O que os seres humanos não percebem é que o campo vibratório se abriu, e com isso, um emaranhado de aproximações de entidades, sejam elas sem conhecimento, perdidas, ou e até mal intencionadas se comprazem com este estado do ser humano encarnado.

Quanto mais se aprofunda na busca de tentar compreender o que se passa consigo, na busca do ocorrido, quanto mais se perde na imensidão dos maus pensamentos e das más influências, mais distante fica o ser humano de Deus e das Leis Divinas, ficando à mercê do envolvimento negativo e cruel dos espíritos desencarnados.

A prece e a intensidade das orações podem até surgir, mas perdem a força muitas vezes pelo próprio questionamento humano e consciência culpada por muitas vezes não ter agradecido quando se estava bem...

O importante em tudo isso é que muito pouco se tem feito para agradecer e louvar a Deus!

Deus geralmente fica com o último plano, quando as regalias, as festas, a comida, as dívidas, os conflitos, as dores, entre outras, surgem...

Deus não necessita de barganha!

Os seres humanos precisam aprender que não são nada perante o mundo invisível que os cerca...que pode estar feliz hoje e no outro dia estar muito triste, que o castelo colorido na vida conjugal pode se tornar em tormenta da noite para o dia...

A vida humana na terra teria que ser de aprendizado diário nas práticas do bem, e não uma tentativa de enxergar materialidade, ganância e prazer em tudo!!

É este contexto que afasta os seres humanos de Deus...são os seus atos errôneos, são os seus julgamentos, suas críticas e maledicências, associadas com a falta de oração, fé e caridade!!

A humildade de Jesus Cristo ainda está distante para a cegueira e deficiência humana em enxergar com os olhos da alma.

Não se espelhem em autoridades viris, e sim, promulguem a santidade dentro da beleza de vossas almas e corações sedentos de fé!

Promulgueis a virtude, promulgueis o consolo, e obterão fonte de energia vital para as dificuldades que o mundo propõe.

Não conseguireis enfrentar as peripécias e tropeçarão em desvios incalculáveis da discórdia pela falta de equilíbrio e boa canalização das energias salutares.

Falar de energias salutares é falar da vida humana repleta de bons princípios para melhor trabalho dos campos vitais – chacras.

Aprendei que em um constante desamor, no cultivo de um repentino ódio, a faísca da energia negativa influenciará todo o seu corpo; o vosso corpo então, ficará impugnado à inércia e abatimento energético, que causará o desânimo.

Vedes, pois, não é mistério, o desânimo é um princípio de energia vital mal canalizada e conduzida por pensamentos viris, malfazejos, falta de oração e comportamentos errôneos.

Agora, só depende dos seres humanos conseguirem mudar o próprio caminho, a lição já está dada.

Bibliografia: Obras Básicas de Allan Kardec 

 

Nenhum comentário: