Total de visualizações de página

16 janeiro 2015

Cegueira Espiritual - Inácio Ferreira



CEGUEIRA ESPIRITUAL

“Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado.” (João, cap. 9 – v.41)

Realmente, existem muitas pessoas assim: para não terem que assumir responsabilidade, elas não querem saber!

Muitas delas, inclusive, chegam mesmo a tapar os ouvidos com as mãos, para não registrarem as palavras que lhes acordariam a consciência...

Outras temem descerrar as páginas deste ou daquele livro, para que, depois, não tenham que responder pelo que leram.

Copiando a atitude leviana dos fariseus, quanto à cegueira espiritual voluntária em que faziam questão de se manter, de fato, muitos são os que permanecem na superfície do Conhecimento Espírita, para, mais tarde, não serem chamados a inevitável prestação de contas.

Contentam-se em se saberem imortais, mas não assumem as consequências éticas que isto deveria lhes advir para a própria vida no cotidiano.

Limitam-se eles a estar informados quanto à Pluralidade das Existências, mas receiam qualquer aprofundamento no que tange à Reencarnação noutras dimensões, porque preferem sonhar com um caminho de mais fácil acesso à evolução.

Porque estão convencidos de que um maior esclarecimento ainda mais pode responsabilizá-los, imaginam, mais tarde, poder aliviar-se de alguma culpa, argumentando com os elementos da ignorância deliberada.

Inútil, porém, a tentativa de nos esquivarmos à luz da Verdade, que se projeta ao derredor de nossos passos, em todos os caminhos.

O Espírita é alguém que já se encontra suficientemente informado para, quando em erro, se encaminhar ao banco dos réus sem que a tal se sinta constrangido por quem quer que seja.

Mormente você, meu caro, após ter lido esta pequena página que termino de escrever, e eu, que acabo de redigi-la, estamos na mesma condição daqueles fariseus que, com certeza, talvez preferissem nunca ter cruzado com o Cristo em seu caminho e muito menos ouvi-lo falar, a fim de continuarem se escudando na velha desculpa:- Ah, Senhor, eu não sabia!...

Só que, feliz ou infelizmente, eu a escrevi e você a leu, e, em trocados e miúdos, nós passamos a enxergar e, se não mudamos, o pecado subsiste em nós. 


Livro: O Jugo Leve
Pelo Espírito Inácio Ferreira
Médium: Carlos A. Baccelli

Nenhum comentário: