Total de visualizações de página

18 janeiro 2015

Mudança Interior - Paulo Roberto Gaefke



MUDANÇA INTERIOR

Se eu não me respeito, abro portas em mim,
deixo entrar quem quiser, deixo que façam o que quiserem,
e nessa permissão, recebo críticas que destroem,
perco tempo com quem não interessa,
sofro por aceitar opiniões,
me perco em desilusões...

Se eu não me valorizo, fecho portas para mim,
o emprego fica pior, o desemprego ronda o meu dia,
a esperança vira utopia, os sonhos morrem.
Não acredito nem em mim, nem em ninguém,
é uma vida cinza, cheia de inveja, medo e sem sabor,
experimento o amargo do fel e do desamor.

Se eu não tenho mais fé em ninguém, me esvazio,
tento vencer com a força do braço, perco a sutileza,
deixo de insistir na primeira derrota,
perco batalha e perco a guerra,
o desânimo vive em mim.
Sem a fé vagueio pela Terra,
sem rumo e sem fim.

Se eu não me amo, entristeço-me,
não vejo as rosas, só os seus espinhos.
Na boca um gosto ruim de contradição,
vontade de brigar com o mundo, falta de humor.
As pessoas se distanciam, se afastam com razão,
sem amor somos frios, perdemos até a noção,
somos frutos verdes, que o vento lança ao chão,
pobre de quem nunca amou, de quem secou o coração,
é como zumbi sem rumo, é viajante sem direção.

Respeito, valorização, admiração, fé e amor,
tudo começa em você,
se você quer ter, precisa oferecer,
e só se pode oferecer aquilo que se tem.
Comece a mudança, comece em você!

Essa mudança se faz no nosso interior, através de estudos, Evangelho, de uma leitura edificante. Todo ser humano está a caminho da Evolução, por isso temos que nos esforçar, trabalhar no bem, na caridade, amando nossos irmãos, tendo compaixão pelas misérias da vida....

Comece essa mudança agora e verá como sua vida se transformará num lindo jardim perfumado onde todos sentirão a paz, o amor que está dentro do seu coração...

Alma querida, não desistas de você, porque...

Eu acredito em você....
Texto de: Paulo Roberto Gaefke
Fonte: "Rede Amigo Espírita"
 
 

Nenhum comentário: