Total de visualizações de página

30 dezembro 2013

Silêncio e Fala - Joanna de Angêlis


SILÊNCIO E FALA

"Aumenta volumosamente a balbúrdia no mundo.

Não há respeito pelo silêncio.

Como consequência, as pessoas perderam o tom de equilíbrio nas conversações, nos momentos de júbilo, nas comunicações fraternais. 

Quando se fala em tonalidade normal, já não se ouve em face do hábito enfermiço do vozerio. A arte da conversação cede lugar aos temas vazios de significado e edificação, permanecendo adstrita a vulgaridades e queixas com que mais se entorpecem os indivíduos. 

Tem-se a impressão de que se perdeu o direito de experienciar o silêncio ou, pelo menos, de escutar-se em níveis suportáveis e agradáveis, mediante os quais as ondas sonoras produzam empatia e bem-estar.

O desrespeito graça por todo lado em razão da falta de educação generalizada.

*

Reserva-te o prazer do silêncio, diariamente, quanto possível.

O silêncio interior concederte-á harmonia, ensejando reflexões saudáveis e renovadoras. Mediante o seu contributo, disporás de um arsenal precioso de conceitos para apresentares, quando conversando, mantendo elevado o nível das propostas verbais, porque possuis discernimento e conseguiste armazenar ideias valiosas. Abordando temas edificantes, gerarás hábitos de equilíbrio e bem-estar, que te propiciarão paz interior e convivência agradável com os outros, agindo com sabedoria e não te permitindo engalfinhar nos debates da frivolidade, das reclamações, da revolta muito do agrado dos insensatos, daqueles que não pensam e somente falam sem dizer nada educativo.

A voz é instrumento delicado e de alta importância na existência humana. Sendo o único animal que consegue articular palavras, modulando o som e produzindo harmonia, o ser humano deve utilizar-se do aparelho fônico na condição de instrumento precioso e de cujo uso dará contas à Consciência Cósmica que lhe concedeu o admirável tesouro."

Joanna de Ângelis (espírito)
Psicografia de Divaldo Franco
Livro: Jesus e Vida



Nenhum comentário: