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10 julho 2015

Educação - Joanna de Ângelis



EDUCAÇÃO

Queridos amigos:

Que Jesus, o Mestre por excelência, abençoe e nos manter em paz. A frustração de construções morais da sociedade se deve em especial à educação, que foi incapaz de alcançar o ser integral através de métodos Unicist psicológica.

Mais preocupados com a transmissão do conhecimento, sem os devidos cuidados para criar hábitos nobres, ele trabalhou mais para o desenvolvimento intelectual e não com os valores do sentimento profundo. Consequentemente, nós seguimos o progresso científico-tecnológico, o que facilitou a penetração no mais intrincados problemas e enigmas do Universo, elucidar as inúmeras, mas incapaz de atender-los, como se torna indispensável, as necessidades dos seres humanos agonizando sobre os conflitos depressivos e explodir em agressão e violência urbana, destruindo inúmeras vidas ...

O indivíduo, buscando mecanismos para escapar do tormento que machuca ele ou ela, desliza para o uso mórbido de tabaco, álcool e outras drogas químicas, sexo negligente e inúteis tentativas de anular as insatisfações se encontra.

A educação religiosa, no entanto, implicou com o fanatismo e sem a visão correta do ser integral, tem worthlessly tentou construir novos convertidos em sua congregação, não causa a produzir homens e mulheres nobres para a sua edificação, bem como a sociedade, sem as limitações impostas pela castração dogmática de cada fiel ou grupo dissidente do cristianismo primitivo.

Devido a isto, estamos perante uma sociedade construída sobre o desempenho da fé religiosa, as pessoas sem religiosidade, que perdeu o sentido maior da vida, e em breve a plataforma exterior de ser mais, eles escapam para o solo isento inchaço das paixões primitivas ou abandonando-se devido à falta de controle dos seus instintos rudimentares que ainda predominam.

Somente uma reavaliação das propostas educativas, sempre capaz de se levantar para seus próprios erros e fracassos, ao mesmo tempo que apresenta programas de enobrecimento novo, que convidaria o aluno a identificar os valores reais, a razão de viver, e os fins existenciais da sua imortalidade e da reencarnação, que institui como uma manifestação da Justiça Divina, que é quando nós a confiança no futuro e esperam que os frutos maduros.

Este compromisso é reservada para os educadores espíritas que, mantendo o sentido da vida e os objetivos essenciais que estão reservados para o ser humano, será capaz de levar os estudantes para a educação integral, enquanto que o espírita é fundamental na formação da personalidade de uma criança ou um jovem, complementando o ensino acadêmico convencional.

Os povos antigos toltecas, mais de três mil anos, já ensinava que o ser humano é feito de uma luz escondida no corpo, e superar esta obstrução para ser totalmente iluminado, é o verdadeiro objetivo da existência terrena.

Confirmando essa revelação, Jesus disse-nos que Ele "é a luz do mundo", graças à claridade, iremos superar as sombras que ainda prevalecem em nossa natureza animal. Posteriormente, Allan Kardec nos presenteou com informações esclarecedoras que só a educação moral, não educação moral através de livros, mas que consiste na arte de formar caracteres, que cria os hábitos, porque a educação é a soma dos hábitos adquiridos nos levará a alcançar as necessidades de dignidade e liberdade para o Espírito. Ele concluiu dizendo: A desordem ea falta de previsão são duas chagas que só uma boa educação pode curar, assim, que habilita a paz eo progresso para todos os povos.

Baseando-se no excelente trabalho que está prevista para o Encontro Nacional de Educadores Espíritas, que fundamento as bênçãos do nosso Amado Pai de todos nós que buscamos os melhores recursos, a fim de reunir pessoas de sorte, e da sociedade do futuro.

Joanna de Ângelis

*Esta página foi recebido por meio da escrita automática pelo médium Divaldo Franco, na reunião de 17 de julho de 2002, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Brasil - CEEAK.


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