Total de visualizações de página

03 julho 2015

Passo a Passo - Maisa Baria


PASSO A PASSO


Ninguém poderá percorrer a nossa estrada, muitos caminharão lado a lado conosco, mas cruzar a linha de chegada e alcançar o nosso destino precisará ser realizado pelos nossos próprios pés.

A cada um de nós foi dada uma vida, um caminho, e junto dele possibilidades para percorrê-lo. As escolhas são pessoais e intransferíveis, temos o livre-arbítrio de escolher por onde ir, como ir, com quem ir, ou quando ir. Diante de nossas escolhas os caminhos vão se modificando, se adequando, se revelando, não estamos condicionados a uma única estrada. Temos um destino a alcançar e um objetivo a conquistar, porém como chegaremos a eles será parte do nosso processo individual de crescimento e amadurecimento, consequentemente, das escolhas que fazemos.

A vida não nos coloca em becos sem saída, são os resultados de nossas ações (ou a ausência delas) que nos levam muitas vezes nessa direção, na qual nos sentimos encurralados. Mas, ainda assim ninguém fica sem saída eternamente, existe sempre um alguém, uma ideia, uma situação, alguma coisa que surge quando menos esperamos e nos resgata, nos redireciona, nos aponta para uma nova direção, uma nova possibilidade. A vida nunca nos desampara, mesmo quando desacreditamos de tudo e até de nós mesmos, ainda assim a vida trabalha a nosso favor colocando diante de nós os recursos necessários para nossa caminhada.

Muitas vezes teremos pessoas ao nosso lado, que caminham conosco, que nos auxiliam nas quedas, mas por mais que elas nos ajudem a nos reerguer não poderão dar o próximo passo por nós. 

Chegamos até aqui pelos nossos próprios pés e será também através deles que caminharemos para fora de qualquer turbulência na qual nos encontremos no momento. Não podemos caminhar os caminhos uns dos outros, podemos nos apoiar, fortalecer e avançar juntos, mas cada um é responsável pelo seu próprio passo.

Nossas atitudes ou nossa omissão de hoje, traçarão a rota de amanhã. Assim como foram as nossas escolhas de ontem que nos colocaram exatamente onde estamos agora. Por isso, antes de dar o próximo passo, tenha certeza de onde estará pisando. Pense nas consequências de suas escolhas, atitudes, e não menos importante, mas pense também nas consequências da sua falta de atitude. Você sabe onde quer ir, sabe onde quer chegar, o que almeja para sua vida, então escolha o caminho certo, escolha as pessoas certas para caminharem ao seu lado, na dúvida não caminhe fique onde está até saber para onde deve ir, mas não permaneça ai para sempre, lembre-se que você só chegará ao seu destino se caminhar em direção dele.

A cada passo que você der com determinação, coragem e alegria um novo caminho mais alegre, feliz e seguro se abrirá diante de você.


Maisa Baria
 

Nenhum comentário: