Total de visualizações de página

23 julho 2015

Sexo nos espíritos - Richard Simonetti


SEXO NOS ESPÍRITOS

1 – Espírito tem sexo?
Essa pergunta foi formulada por Allan Kardec, na questão 200, de O Livro dos Espíritos. A resposta dos mentores espirituais, "Não como entendeis, porque os sexos dependem de constituição orgânica", é afirmativa. Não obstante, traz importante ressalva: não se trata de uma condição morfológica. Não há órgãos sexuais masculinos ou femininos na personalidade imortal, estabelecendo a distinção.

2 – Se não é uma questão de forma física, como se exprime, então, uma sexualidade espiritual?
Uma condição psicológica. Dizemos que é um Espírito masculino se nele predominam características eminentemente masculinas; se ocorre o contrário, é feminino.

3 – Isso significa que nenhum Espírito é masculino ou feminino por inteiro?
A psicologia vem demonstrando isso. Há sempre uma mesclagem. Digamos que o Espírito "masculino" tem setenta por cento de masculinidade e trinta de feminilidade, e vice-versa.

4 – Essa distinção é permanente?
É transitória. Com o desdobramento das experiências evolutivas opera-se um equilíbrio perfeito entre a masculinidade e a feminilidade.

5 – A reencarnação faz parte desse processo?
Sim. Reencarnando múltiplas vezes como homem e como mulher, o Espírito desenvolverá suas potencialidades e aprenderá a exercitar o que há de melhor na masculinidade e na feminilidade.

6 – Há uma alternância? Hoje homem, amanhã mulher, novamente homem…
Não necessariamente. O Espírito pode reencarnar várias vezes como homem ou mulher, alternando o sexo com menos freqüência, sempre de conformidade com suas necessidades evolutivas.

7 – Se o Espírito masculino reencarna como mulher depois de várias reencarnações como homem, não terá dificuldade para adaptar-se ao sexo feminino?
Não, porque haverá uma polarização das características femininas, adequando sua psicologia à morfologia. Ele se ajustará à condição feminina, sem problemas.

8 – Até quando ocorrerá essa alternância?
Até que atinja estágios mais altos de espiritualidade. O Espírito puro apresenta perfeito equilíbrio entre a masculinidade e a feminilidade. Por isso costuma-se dizer que anjo não tem sexo.

Por: Richard Simonetti
Do livro: Reencarnação: Tudo o que você precisa Saber

Nenhum comentário: