Total de visualizações de página

13 julho 2015

Retrospectiva Íntima - Honório

 
 RETROSPECTIVA ÍNTIMA

Ao findar da jornada diurna em torno das tarefas que a providência divina lhes reserva aprimorar, verifica em torno da consciência o quão necessário seja o que realizastes em torno de tua elevação pessoal, e faças uma retrospectiva íntima de teus deveres e do cumprimento de tuas tarefas na consciência.

Ao findar um mês, verifica as possibilidades de auxílio que tenhas colocado todos os dias, analisando a elevação de tuas ideias ante a grandeza do infinito e se cumpriste, conforme o planejado, as realizações a que te planejastes findar, para que concluísses com alegria e harmonia os planos de teu coração.

Ao findar um semestre, verifica com lucidez se já progredistes conforme as tuas determinações interiores no que se refere à plantação séria e necessárias das virtudes em tua conduta, para que saibas com certeza se aproveitastes bem os meses que decorreram diante de teus planos, já que agora conta com muitos dias para apreciar com concretude o progresso que realizaste.

Ao findar um ano interiorize-se profundamente numa retrospectiva daquilo que conquistaste verdadeiramente neste ciclo de aprendizado. Haja vista que agora tens toda uma jornada em seus 365 dias para analisar com clareza e sinceridade se fixaste bem as lições imortais que Jesus legou e que havia de ter colocado o quanto pudesses em todos os clarões nas horas, nos minutos e nos segundos adequadamente aproveitados.

Toda essa analise deve favorecer-te o entendimento claro de teus compromissos para com a vida espiritual elevando em detalhes o que procuras verdadeiramente dentro de tua própria alma.

Cada viagem que fazes dentro de ti mesmo perscrutando a realidade de tuas intenções é valiosa caminhada muito mais ascendente do que qualquer peregrinação exterior que possas realizar em nome da fé.

É exatamente verificando tuas conquistas e também tuas dificuldades íntimas, as falhas que por ventura ainda não lograstes corrigir em tua personalidade que poderá ao termino do ciclo mais profundo que é a tua presente reencarnação, verificar em todas as qualidades do Espírito se cumpriste a tua programação elevada de vida.

Nisso consistirá a tua tranquilidade da consciência ou peso, que talvez carregues por não teres cumprido o que poderia. Lembrando sempre que haverá chance renovada, porém com desafios ampliados para teres a responsabilidade de superar o que não realizastes e concluir o que por isso mesmo adveio de consequências, mantendo-te em paz sempre, por teres a certeza que no dia seguinte nova retrospectiva poderá realizar considerando que a oportunidade nova é Deus confiando em ti mais uma vez.

Honório
Mensagem psicofônica ditado pelo Espírito Honório ao médium Afro Stefanini II na reunião mediúnica da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso em 30/12/2013.

Nenhum comentário: