Total de visualizações de página

27 abril 2013

Canais dos Sentimentos - Miramez



CANAIS DE SENTIMENTOS


O teu verbo deve comprazer-se, no momento da fala, contagiando a quem ouve, para que os canais dos sentimentos sejam desobstruídos das velhas cargas magnéticas menos favoráveis à luz. Se ele já serve de vida no estímulo das vidas, aumenta o teu prazer na doação do amor, porque Deus ficará mais visível em teu coração, quando o teu esforço no bem for maior e não vacilar.

Se por quaisquer circunstâncias, começares o dia com o mau humor a te perseguir, não deixes que ele se denuncie pela conversação e nem pela feição do teu rosto. Nessas horas, procura entrar em contato com as belezas da criação: vê as árvores, os animais e, certamente, muitas pessoas, mostrando a alegria de servir. Medita na satisfação, que logo te contagiarás por ela. E os canais dos teus sentimentos começarão a vibrar em tonalidade grandiosa, fazendo so que te ouvem e veem regozijarem-se com a tua presença.

Pelo som da fala, o Espírito elevado deixa circunfluir do seu coração, para quem o escuta, o mais puro magnetismo, cuja força poderá realizar maravilhas, haja vista o conhecimento daquele que o doa. É uma verdadeira fonte de luz, que quanto mais se oferta, mais aumenta seu manancial. Há pessoas que não conseguem conversar com prazer, a não ser quando as forças cândidas da palavra se misturam com o charco da indecência. Essa alegria não devemos considerar com tal, pois é um entusiasmo passageiro, fornecido pela ilusão. A alegria pura é aquela que se ramifica na mais alta compreensão e no amor espiritual. As criaturas dispostas a se melhorarem procurando modelar suas ideias, aproximando-se de quem conversa com acerto, lendo livros de alto teor moral, e dando um cunho melhor às suas palavras, terão o tempo a mostrar-lhes o fruto de seus esforços.

A nossa mente condiciona-se com facilidade, tanto para o mal como para o bem, e este último carrega consigo mais condição de estabelecer moradia nos corações de boa vontade. Não deves entregar a Deus esse trabalho que é teu. Ele, a Grande Onisciência, tudo já fez em nosso favor e espera, pelos canais do tempo, que nossos sentimentos brilhem algum dia, doando em todos os campos de labor. Aumenta a tua fé pelos meios de que dispões, e não esqueças da oração nas horas convenientes. Bate nesta tecla, que a nota e a música não deixarão de sair, ajuntando-se à grande orquestração universal.

Pela fé conquistada nos teus caminhos, focará mais fácil, à tua palavra, educar-se. O nosso empenho maior é verdadeiramente na disciplina das conversas entre as criaturas pois, na verdade, a palavra é uma semente que germinará onde for lançada e é de lei que quem plantar deverá colher.

Lembremos, pois, de Luvas, capítulo oito, versículo onze: “Esse é o sentido da parábola: a semente é a palavra de Deus”.

Toda semente é, por sua natureza, divina, principalmente a semente da palavra. A boa é uma porta de luz, pela qual a vida poderá multiplicar infinitamente o bem em todas as latitudes, manifestando esperança onde haja desespero, amor onde se encontrar o ódio e paz onde a guerra se fez inquilina.

Reflete um pouco e verás que tens a felicidade, o poder de dominar a palavra, de conversar com prazer, de entabular entendimento com pessoas que te compreendem através de diálogo aberto e feliz. Com o despertar do homem, no amanhã, poderás, com vários outros planos da vida, tanto abaixo da escala da tua posição, quanto acima dos teus atuais alcances. Esses dons estão reservados para todas as criaturas de Deus! Façamos a nossa parte, pois somos todos filhos da Grande Luz. E, se quiseres, poderás começar hoje mesmo, pelos canais dos sentimentos, usando como instrumento a palavra, mas, falemos antes com bom ânimo: Obrigado, meu Deus! Obrigado, Jesus!

Livro Horizontes da Fala, cap. 11
Espírito Miramez
Psicografia de João Nunes Maia

Nenhum comentário: