Total de visualizações de página

03 abril 2013

Novo Sol - Bezerra de Menezes


NOVO SOL

Filhos, Jesus nos abençoe.

O Evangelho do Senhor, redivivo na Doutrina Espírita, é abençoado roteiro de luz para as nossas vidas.

Peregrinos dos milênios, nossos Espíritos vagavam à procura de rumo, exaustos de derramar o pranto da desilusão e da dor.

Perdidos em nossos próprios passos, trilhávamos por obscuros caminhos, sem consciência de nós mesmos, à maneira de alguém à mercê das adversidades da existência.

Desnorteados, sonhávamos com o porto da paz em que pudéssemos nos abrigar das intempéries que nos vergastavam sem piedade, sob o vendaval das paixões exacerbadas.

Quando nos deparamos com a Revelação Espírita, foi como se um novo sol se acendesse por dentro de nós, clareando-nos o caminho em novo dia...

Compreendemos, então, o verdadeiro sentido da vida e soubemos que direção tomar no encalço da felicidade.

O Espiritismo despertou-nos do sono letárgico de muitos séculos quando, quase de maneira inconsciente, entrávamos e saíamos do corpo denso sem noção de aproveitamento real do tempo, qual o aprendiz que não percebe a importância da escola.

Agora, portanto, acresce-se a nossa responsabilidade diante dos deveres a que somos chamados.

Não mais poderemos pretextar ignorância para fugir às consequências de nossas atitudes.

O espírita sabe que a vida na Terra é uma oportunidade que não pode ser desprezada por ele, sob pena de inevitáveis complicações em seu carma existencial...

Sabe que nada é obra do acaso e que ninguém se encontra vinculado a alguém por mero capricho do destino...

Sabe que os obstáculos com os quais se defronta deve, se lhe constituir incentivos na jornada, a fim de que procure superar as limitações que lhe são próprias.

Abracemos, pois, o Evangelho, não apenas por transcendente código de sabedoria, a que nenhum compêndio humano se compara, mas, sobretudo, abracemo-lo por sublime repositório de luz da alma, ensinando-nos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.


Bezerra de Menezes 
De “Irmãos do Caminho”
De Carlos A. Baccelli – Espíritos diversos

Nenhum comentário: